CE: dupla é presa por planejar bomba na casa do governador

Acusados revelaram planos em um grupo de WhatsApp e foram interceptados pela inteligência da polícia local

sab, 18/07/2020 - 10:55
José Cruz/ Agência Brasil Alvo seria casa do Governador do Ceará, Camilo Santana José Cruz/ Agência Brasil

Dois homens foram presos acusados de ameaçar jogar bombas artesanais na residência oficial do governador do Ceará, Camilo Santana. Eles estariam participando de uma manifestação contra o adiamento da abertura de academias de ginástica em Fortaleza e manifestaram a intenção de arremessar coquetéis molotov contra a residência oficial em um grupo de WhatsApp.

A inteligência da Polícia tomou conhecimento das ameaças feitas pelos suspeitos e conseguiu capturá-los e levá-los ao 2º Distrito Policial, na última sexta-feira (17), onde ambos reconheceram terem feito as ameaças. Após prestar depoimento os acusados foram liberados em seguida. Eles foram detidos com base no artigo 147 do Código Penal, que prevê penas para crimes de ameaça. Apesar do susto, o atentado contra a residência do governador não chegou a ser efetivado. 

No Ceará, assim como em outros estados do Brasil, o Governo do Estado tem realizado reuniões para decidir quais setores da economia podem reabrir, por conta da pandemia da Covid-19. No planejamento, as academias estavam no plano de reabertura para a quarta etapa, porém, em entrevista exclusiva à TV Verdes Mares, Camilo Santana informou elas integram a lista de setores que devem permanecer com atividades suspensas.

COMENTÁRIOS dos leitores