Transexual nordestina é morta a facadas na Itália

Corpo de Manuela de Cassia foi encontrado em sua casa, em Milão, após vizinhos sentirem forte cheiro de gás vazando do local

ter, 21/07/2020 - 16:01
Reprodução/Facebook/manuela.decassia Reprodução/Facebook/manuela.decassia

Nesta segunda (20), foi destaque no jornal italiano Gay News o falecimento da transexual cearense Manuela de Cássia, de 48 anos, em sua casa em Milão, na Itália. Manuela é conhecida por ter se apresentado no programa de Raul Gil. Ela não resistiu às 50 facadas que levou no peito e nas costas e teve seu corpo encontrado por vizinhos, que sentiram um forte cheiro de gás saindo do local.

De acordo com o site italiano Fanpage, os investigadores acreditam que Manuela, que fazia programas em seu apartamento, foi morta por um cliente. É provável que o criminoso tenha tido a intenção de explodir o local, mas os bombeiros chegaram a tempo de impedir que isso ocorresse. Vizinhos relataram que a circulação de clientes não incomodava e que a mulher era bastante conhecida na área de Piazza Firenze.

A morte chocou a comunidade LGBTQIA+ italiana. Em seu Facebook, a ativista italiana Antonia Monopoli lamentou o ocorrido. “Manuela de Cassia, uma mulher trans com um olhar doce. me junto às muitas pessoas que estão expressando sua dor”, escreveu.

Segundo o jornal cearense Diário do Nordeste, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS-CE) solicitou que o Ministério da Cidadania acompanhasse o caso e "as providências a serem tomadas pelo órgão federal". A SPS também está em contato com a Prefeitura de Fortaleza e a Defensoria Pública para “dar o apoio necessário”.

COMENTÁRIOS dos leitores