Asilo será notificado por condições precárias aos idosos

Dentre as irregularidades na instituição localizada na Zona Norte do Recife, os agentes do Procon identificaram mofo nas paredes e colchões sem revestimento

por Victor Gouveia qui, 30/07/2020 - 09:42
Divulgação Um relatório será enviado para que o lar ajuste as irregularidades Divulgação

Uma operação para fiscalizar as condições de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) identificou irregularidades em um retiro localizado no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. A ação realizada nessa quarta-feira (29) por representantes do Procon e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) faz parte do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Ao visitar o lar para idosos, os agentes depararam-se com colchões sem revestimento impermeável, mofo nas paredes, falta da evolução do médico e do enfermeiro. Além disso, parte do teto do refeitório estava comprometida e foi interditada.

“O objetivo da operação é identificar irregularidades nas Instituições e sensibilizar a população sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violações contra as pessoas de 60 anos ou mais, em qualquer lugar que ela esteja acontecendo”, frisou o secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico.

A vigilância do município vai enviar à instituição um relatório do que deve ser ajustado e uma notificação. Para realizar denúncias contra idosos basta ligar para o telefone (81) 3182-7649 ou enviar e-mail para ciappi2016@gmail.com, no horário das 9h às 16h.

COMENTÁRIOS dos leitores