Jovens fogem após PM encerrar festa em residencial de luxo

A Polícia Civil também investiga uma briga envolvendo moradores do residencial ocorrida depois da festa

ter, 08/09/2020 - 13:46
Reprodução/Twitter Jovens fugiram da polícia pela praia Reprodução/Twitter

A Polícia Militar (PM) encerrou uma festa em um residencial de luxo à beira-mar em Muro Alto, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR), no domingo (6). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram jovens correndo pela praia para fugir da polícia.

As informações são de que a festa reunia centenas de pessoas, entre elas, menores de idade. A PM esteve no local com uma equipe da Guarda Civil Municipal para fazer a dispersão e teriam feito uso de spray de pimenta.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), os policiais permaneceram no local até a normalização do movimento. Não há informações de pessoas detidas.

A Polícia Civil também está investigando uma briga entre pessoas do condomínio em decorrência da mesma festa. Um dos moradores, pai de um participante do evento encerrado, teria ido reclamar com o vizinho que acionou a polícia. Eles teriam discutido e iniciado uma luta corporal que envolveu outras pessoas.

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional da SDS (CICCR) recebeu mais de 90 mil denúncias por descumprimento de medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Mais de 1.100 pessoas foram conduzidas a delegacias de todo o estado por descumprirem as determinações. Entre as infrações estão funcionamento irregular de comércio, bares e restaurantes; aglomeração de pessoas; eventos clandestinos; áreas de lazer e templos que desrespeitaram as normas.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores