Após fazer refém, sequestrador é preso no Metrô de SP

Vítima foi libertada sem ferimentos graves; equipe médica detectou que o homem estava em surto psicótico

por Alex Dinarte qua, 09/09/2020 - 16:52
Reprodução / Band Momento em que o homem fez uma refém na estação do Metrô Reprodução / Band

Um sequestro terminou sem feridos e com um homem de 33 anos preso na noite da última terça-feira (8), na região sul da capital paulista. Portando uma faca e ameaçando atentar contra a vida de uma mulher, o sequestrador mantinha a arma apontada para o pescoço da vítima. O caso aconteceu no saguão da estação Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás do Metrô.

A negociação entre a Polícia Militar (PM) e o homem durou cerca de três horas. De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, no início, o sujeito proferia frases sem sentido enquanto fazia a mulher como refém. A desconexão nas palavras e as alegações de que estava sendo perseguido somaram-se à afirmação de que ele teria descoberto a fórmula para cura do coronavírus (Covid-19).

Sem sucesso no acordo durante a ação, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado. Após mais um longo período de tentativas para libertação da vítima, os policiais acionaram armas de borracha e de choque para resolver a situação.

Preso, o homem vai responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A vítima teve apenas uma pequena escoriação no pescoço, mas foi medicada e passa bem. De acordo com os médicos que atenderam o sequestrador na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Amaro, ele apresentava quadro de surto psicótico.

COMENTÁRIOS dos leitores