Restaurante em Jaboatão dos Guararapes 'contrata' cadela

Animal encanta frequentadores do estabelecimento desde 2018

por Paulo Uchôa ter, 15/09/2020 - 14:27
Reprodução/Facebook Catuxa encanta clientes do restaurante Zen, em Piedade, há dois anos Reprodução/Facebook

O restaurante de comida japonesa Zen, localizado em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, deu o que falar nas redes sociais. O estabelecimento informou nas plataformas digitais que uma cadelinha passou a fazer parte do 'quadro de funcionários'. A cachorra, que recebeu o nome de Catuxa, encantou os internautas ao surgir com um crachá em seu pescoço. De acordo com Eda Grace Rocha, Catuxa chegou ao local há dois anos.

"Ela veio seguindo nosso funcionário, da parada do ônibus até a porta do Zen. Quando a vi, disse logo: 'deixa ela, que nós vamos cuidar’. Aí levei para o veterinário, onde ela tomou as vacinas, alguns medicamentos e também fois castrada. A Catuxa é um dos nossos xodós (temos uma gatinha também, a Branquinha). É muito amada por todos os funcionários, pelos vizinhos e pelos clientes. Ela é nossa responsabilidade mas é cuidada e amada por muitos!', explicou a empresária, em entrevista ao LeiaJá.

Por ser tão querida entre os frequentadores e pessoas que moram nos arredores do Zen, Catuxa recebe carinho de todas as formas. "Alguns vizinhos a levam para passear na praia e também a convidam para passar no Natal e o Ano Novo em suas casas. Já até compramos roupinhas para ela ir a estes eventos! O crachá foi uma ideia que vi em um post em rede social, que mostrava um outro cachorrinho adotado ganhando a identificação. Adorei e providenciei logo o dela", declarou Eda.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Brasil registrou um aumento no número de animais abandonados. Diferentes ONGs do país relataram que os bichos de estimação deixaram de ser cuidados devido ao desemprego, mudanças de casas, diminuição de renda e até por causa do fim de relacionamentos entre seus antigos donos durante o período de quarentena.

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores