Noronha recebe infectado no 1º dia da volta do turismo

Um turista do Recife apresentou um exame inválido e teve a Covid-19 confirmada após ser testado na ilha

por Victor Gouveia ter, 13/10/2020 - 08:04
Reprodução/Pixabay Noronha ficou sem receber visitantes por cerca de sete meses Reprodução/Pixabay

Logo no primeiro dia de reabertura do Turismo em Fernando de Noronha, ocorrida no sábado (10), um recifense foi diagnosticado com a Covid-19. Outros dois passageiros, que desembarcaram em um voo de moradores, na última quinta (7), já haviam sido confirmados com a doença. Ao todo, quatro pessoas se recuperam em quarentena.

Tão esperada por pousadeiros e comerciantes, a volta dos turistas à Noronha gerou dúvidas quanto à segurança dos moradores. O turista do Recife apresentou um exame datado do dia 11 de setembro, no entanto, desembarcou na ilha nesse sábado (10), cerca de um mês após o teste. Ele ficará isolado na pousada e terá que custear a extensão da hospedagem até que a cura clínica seja comprovada em um novo exame.

Outros dois infectados confirmaram cura clínica, informou a administração da ilha. Mesmo com a gravidade da pandemia, Fernando de Noronha segue sem óbitos relacionados ao novo coronavírus. Já foram registrados 121 recuperados de um total de 125 casos, divididos entre 74 casos locais e 51 importados.

COMENTÁRIOS dos leitores