Violando regras, bares são autuados em Olinda e Jaboatão

Os estabelecimentos, localizados em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, descumpriam o protocolo do setor no combate à Covid-19

por Victor Gouveia ter, 03/11/2020 - 10:13

Durante o feriadão de finados, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) interditou um bar e autuou outros dois por descumprir o protocolo estadual em combate ao coronavírus. A fiscalização visitou 12 estabelecimentos em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

No bairro de Peixinhos, em Olinda, o Nandos Bar foi interditado após ser reincidente em extrapolar o limite de horário permitido para o funcionamento. Em agosto, o bar havia sido apenas advertido, mas, desta vez, além do atendimento estendido, os proprietários não garantiram o distanciamento entre clientes, com capacidade superior a 70%. Consumidores sem máscaras foram vistos em pé.

“Todos os estabelecimentos já notificados por descumprimento de horário, caso reincida poderá será interditado pelo órgão”, reforçou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Já em Jaboatão dois estabelecimentos foram autuados. O Biriteiro Botequim, que atendeu consumidores sem máscara e ultrapassou o quantitativo de 10 pessoas por mesa, e o Dom Petisco, que desrespeitou o distanciamento de 1,5 metros entre clientes e mesas.

Desde o início das fiscalizações, o Procon-PE já visitou 210 bares e restaurantes. A entidade identificou irregularidades em 36 estabelecimentos e interditou oito.

Os consumidores que presenciarem irregularidades podem fazer denúncias no 0800.282.1512 e até enviar vídeos e fotos para o WhatsApp – 81 3181.7000.

COMENTÁRIOS dos leitores