Menino é resgatado após ficar três horas preso em bueiro
Bombeiros precisaram usar uma retroescavadeira
Um menino de oito anos ficou mais de três horas preso em um bueiro no sábado (26) em Salvador-BA. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que precisou usar uma retroescavadeira e cortar uma tubulação.
Segundo informações, o garoto estava brincando com os amigos e sumiu em determinado momento. Um homem passou pelo local e ouviu o menino pedir ajuda.
Os bombeiros tentaram içar o menino, mas ele estava com o pé preso em um pedaço de madeira. A mãe e a tia dele estiveram no local e tentaram acalmá-lo. A mãe soube do ocorrido quando passava pelo local.
Ao longo do procedimento de resgate, ele ficou com medo, sendo necessário usar oxigênio para acalmar a respiração. No momento em que os bombeiros usaram uma retroescavadeira, a avenida em que ocorria o socorro precisou ser bloqueada, ocasionando um grande congestionamento.
O menino foi resgatado ao som de aplausos e comemoração, após cerca de 3h30 de ação dos bombeiros. Depois do resgate, ele foi deixado aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Secretaria Municipal de Manutenção de Salvador informou que o local foi isolado na manhã do domingo (27).