Pedro Eurico elogia tranquilidade na RMR antes da virada

Secretário de Justiça e Direitos Humanos circulou pelo Recife para conter preparativos de festas. Estado quer evitar aglomerações por causa da Covid-19

por Nathan Santos qui, 31/12/2020 - 16:48
Hélia Scheppa/SEI . Hélia Scheppa/SEI

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, em entrevista à Rádio Jornal na tarde desta quinta-feira (31), declarou que o clima na capital pernambucana está tranquilo neste último dia do ano, no que diz respeito aos protocolos de combate à Covid-19. Ao circular por regiões tradicionalmente movimentadas no réveillon do Recife e da Região Metropolitana, Eurico não identificou preparativos de festas, nem estruturas para comemorações.

“Clima de tranquilidade, sem o agito natural. A gente pode ver que as pessoas estavam comprando os seus produtos para levar para casa. A gente vê que o povo está tomando consciência”, declarou o secretário em entrevista à Rádio Jornal. Pedro Eurico disse, ainda, que a Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, estava praticamente vazia.

Por outro lado, o secretário revelou à Rádio Jornal que foi informado por assessores que em Aldeia, na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, um grupo pretendia realizar uma festa, mas a Polícia Militar já está agindo para proibir o ato. O mesmo ocorreu em um hotel em Serrambi, onde as autoridades também atuam para barrar qualquer festa.

Festas e eventos do tipo estão proibidos em Pernambuco nesta virada do ano, em virtude do aumento nos casos da Covid-19. O Governo do Estado, além de realizar fiscalizações presenciais, promete acompanhar as redes sociais para identificar desrespeitos aos protocolos de segurança e punir, posteriormente, os responsáveis.

Nas praias da RMR, por exemplo, o comércio deve finalizar as atividades às 17h de hoje. Cadeiras, toldos, mesas e demais objetos estão proibidos nas orlas, em mais uma estratégia de contensão do novo coronavírus.

Neste 31 de dezembro, Pernambuco registrou 1.882 novos casos de Covid-19, em que desses, 50 são considerados Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Com o novo balanço, o Estado totaliza 222.166 casos confirmados da doença e um total de 9.654 mortes.

COMENTÁRIOS dos leitores