Acesso às praias pode ser restringido em Pernambuco
Tudo vai depender se a população, nos próximos finais de semana, respeitar os protocolos de segurança
Diante do período de férias, quando as praias do Litoral pernambucano devem receber um número maior de pessoas, o secretário estadual de Saúde, André Longo, confirma que, caso os protocolos de combate à Covid-19 não sejam seguidos pelas pessoas, o acesso às praias pode ser restringido no estado.
"Nós vamos continuar observando as cenas dos próximos finais de semana para, inclusive, vislumbrar a possibilidade de regressão do plano de convivência, com restrição do acesso às praias caso nós não tenhamos sucesso nas intervenções conjuntas, entre o governo do estado e as prefeituras", explica Longo.
Na manhã desta quarta-feira (6), o governador Paulo Câmara se reuniu com os prefeitos dos municípios litorâneos para ressaltar as responsabilidades de cada cidade no enfrentamento ao novo coronavírus. O secretário de Saúde de Pernambuco ressalta que neste período de férias, tradicionalmente há muita atividade social nesses locais do Litoral do estado, especialmente em faixas de areia.
"Os municípios precisam adotar maior rigor na fiscalização, além de um trabalho reforçado no controle e no ordenamento urbano, na conscientização de comerciantes e empresários, visando a importância do cumprimento das normas e dos protocolos que precisam ser cumpridos", assegura André Longo.