Homem negro filma perseguição de seguranças no Assaí

Homem estava acompanhado de dois amigos, também negros. "Eu estou me sentindo cercado", disse ele durante a gravação

sex, 15/01/2021 - 12:53
Reprodução/Twitter Vídeo viralizou no Twitter Reprodução/Twitter

Um homem negro divulgou no Twitter um vídeo mostrando ele e mais dois amigos, também negros, sendo constantemente monitorados por seguranças enquanto faziam compras em uma unidade do Assaí Atacadista, no Rio de Janeiro. "Eu estou me sentindo cercado", disse Yagoh Jesus em determinado momento da gravação.

Publicada na quinta-feira (14), a gravação teve expressivo alcance na rede social, com mais de 14 mil retuítes. No vídeo, Yagoh grava seguranças passando perto dele com frequência. "Está disfarçando e vindo atrás de mim", diz ao filmar um deles.

Em determinado momento do vídeo, alguém critica o cliente por estar filmando. "Ele está seguindo, outro está seguindo. A gente vai gravar sim", ele rebate. "Olha que linda a notinha da nossa compra", comenta após pagar os produtos.

Na própria postagem no Twitter, o Assaí Atacadista respondeu sobre o ocorrido. A rede disse sentir muito pela experiência que o cliente teve. "Aproveitamos para informar que não compactuamos com quaisquer atitudes discriminatórias, pois temos o compromisso de promover a diversidade e combater todas as formas de discriminação", diz o texto.