Arcebispo é acusado de homofobia e pede desculpas

Dom Jayme se recusou a conceder entrevista

por Luan Amaral ter, 02/02/2021 - 19:17
Reprodução/Twitter Dom Jayme se recusou a conceder entrevista Reprodução/Twitter

O Arcebispo de Natal, no Rio Grande do Norte, Dom Jaime Vieira Rocha, causou polêmica após sua postura em uma entrevista durante uma festividade nesta segunda-feira (1º). O religioso, perguntou ao integrante da equipe de comunicação se a entrevista estava sendo usada para 'ridicularizar' ele, e por conta disso, nas redes sociais foi acusado de homofobia. Em nota, ele pediu desculpas. 

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o Arcebispo se negando a conceder entrevista para Ricardo Sérgio e questionando se a entrevista buscava ridicularizar. Nas redes sociais a maioria das críticas foram direcionadas ao sacerdote. 

"O que ele sofreu é lamentável e merece repúdio, mas você não pode afirmar que ele está cercado de rejeição", disse um internauta. Já outros afirmavam que não se tratava de homofobia e ele ficou incomodado com o "show". "É só respirar o padre, qual foi o problema? Subiu lá pra fazer show?", disse um defensor. 

Em nota, Dom Jaime se pronunciou sobre o ocorrido: "Desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade".

Ele também direcionou algumas palavras ao rapaz envolvido na situação: "Ao agente Ricardo Sérgio e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual. Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação", finalizou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores