Recife ganha mais um ponto drive-thru de vacinação

Com a ampliação dos pontos de imunização contra a Covid-19, o município oferece 13 locais de atendimento

por Victor Gouveia qua, 03/02/2021 - 08:58
LeiaJáImagens/Arquivo A Prefeitura calcula que 27.862 pessoas foram vacinadas até esta terça (2) LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (3), a campanha de vacinação contra a Covid-19 foi ampliada no Recife, que passa a contar com 13 locais de aplicação. Um novo ponto de imunização em esquema drive-thru foi aberto no Estádio José do Rego Maciel, na Avenida Beberibe, localizada no bairro do Arruda, Zona Norte do município.

Do total de locais de vacinação, nove são centros com salas e quatro adotaram o esquema em que não é preciso descer do veículo. A Prefeitura calcula que 27.862 pessoas dos grupos prioritários já receberam a primeira dose do imunizante, dessas 15.203 são profissionais da linha de frente da Covid-19.

Também já foram vacinados 10.773 idosos a partir de 85 anos, 1.061 trabalhadores da Atenção Básica à Saúde, 760 pessoas de 60 anos, 65 pessoas com deficiência severa acima de 18 anos, que vivem em residências inclusivas, informa a Secretaria de Saúde (Sesau).

Os centros de vacinação estão localizados no Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Já os drive-thrus funcionam no Parque da Macaxeira, Geraldão, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Estádio do Arruda. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

O agendamento com dia, horário e local deve ser feito através da plataforma Conecta Recife ou pelo site minhavacina.recife.pe.gov.br. O aplicativo também permite acompanhar diretamente a operação do plano Recife Vacina por meio do “Vacinômetro” e disponibiliza o canal de denúncias “Respeite a Fila”.

COMENTÁRIOS dos leitores