Técnico de enfermagem é preso por suspeita de estupro

Homem confessou o crime, que aconteceu no Hospital Universitário da USP

por sex, 19/02/2021 - 13:41
Freepik Freepik

Um técnico de enfermagem foi preso na última terça-feira (16), suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos, no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sérgio do Santos Azevedo, 46 anos, confessou o crime em depoimento. A violência sexual aconteceu em dezembro de 2020.

A vítima afirma que foi sedada com medicamentos desconhecidos por ela e, depois, foi violentada pelo homem, enquanto fazia tratamento para fibromialgia (dor generalizada no corpo todo). Ela não teve como reagir porque estava dopada.

Segundo a Polícia, o suspeito alega ter distúrbios psiquiátricos, mas não foi apresentado nenhum comprovante médico que justificasse o problema. O caso está sendo investigado pela 3° Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que ainda examina a possibilidade de Azevedo ter cometido o mesmo crime com outra mulher.

Segundo os dados da edição de 2020 do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, os casos de violência contra a mulher aumentaram, e houve queda de denúncias durante a pandemia. Foram registrados 8.068 casos de importunação sexual, e média de um estupro a cada oito minutos.

Por Rafael Sales

COMENTÁRIOS dos leitores