Polícia indicia 9 pessoas por furto de obras de Brennand
Dois donos de estabelecimentos comerciais forma indiciados por receptação. Além desses, dois adolescentes foram indiciados por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava os furtos de obras de arte no Parque das Esculturas de Brennand, no Recife Antigo, área central da capital. Ao todo, nove pessoas foram indiciadas.
Segundo a Polícia Civil, cinco dessas pessoas tiveram mandados de prisão expedidos dentro da Operação de Intervenção Tática (OIT) Serpente Marinha, realizada em 2 de fevereiro. Dois adolescentes foram indiciados por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Além disso, dois donos de estabelecimentos comerciais foram indiciados por receptação.
O furto das obras de arte foi percebido no final do ano passado. Entre os itens subtraídos estava uma serpente de bronze de 20 metros.
Na última semana, o Parque das Esculturas recebeu uma nova iluminação cênica. Segundo a Prefeitura do Recife, o espaço contará com segurança 24 horas.