Live discute marketing estratégico e comunicação digital
Evento será no Youtube, no canal do Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua (CME), na terça-feira (30) à noite
O Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua (CME), em parceria com o Conselho de Jovens (Conjove) e conselhos da Associação Comercial de Ananindeua (ACIA), promove na terça-feira (30), às 20 horas, pelo Youtube (canal CME Ananindeua), uma live com o tema "Marketing estratégico e comunicação digital". O evento é o segundo da série #VirandoAChave, voltada ao empreendedorismo.
A primeira edição, no dia 23 de março, tratou de “Gestão estratégica na concorrência transversal". Empresários e getsores convidados falaram sobre a importância da análise do contexto empresarial, revisão dos planejamentos e mudanças internas.
Segundo Elba Magave, diretora da ACIA e do Centro Educacional Logos, colégio que existe há mais de 27 anos em Ananindeua, não há como fazer planejamento sem antes definir qual o público-alvo e a estratégia para atendê-lo.
“Às vezes ficamos focados nos concorrentes diretos, que trabalham com os mesmos produtos e serviços, e esquecemos que também deixamos de vender porque existem outros concorrentes, que não estão no mesmo segmento, mas que tiram nossas vendas”, explicou Elba Magave, que também foi moderadora da live.
Missora Yamada, proprietária da MYO2 Soluções em Saúde e diretora do CME, foi uma falou sobre a percepção de oportunidades para o crescimento da empresa e a importância de saber gerenciar isso. Para ela, o empreendedor precisa ser corajoso e colocar os projetos em prática.
Diktherman, CEO da DIK Company, empresa de consultoria que já atendeu mais de 200 empresas em todo o Brasil, destacou que a empresa cresce com base no desenvolvimento de saberes. "O conhecimento é a moeda cada dia mais valiosa, porque o mundo é muito volátil e as mudanças estão mais dinâmicas. O empreendedor precisa estar antenado com o que está acontecendo no mercado dele e no mercado transversal para que ele consiga competir e estruturar a empresa de tal forma que ele consiga crescer”, explicou.
O empresário também ressaltou que esse é um tema novo e atual e que pode mudar a vida de empresas, especialmente quando mostra que a concorrência não é mais somente direta, mas também transversal. “Tem muito empresário que não sabe disso e pode ser atacado, ver o negócio decrescendo e não saber o motivo, e o motivo é que faltou conhecimento para ele buscar ser mais competitivo em outras áreas e não apenas na área dele”, concluiu Dik.
Por Rosiane Rodrigues.