Procon-PE interdita society com 80 pessoas aglomeradas

Moradores do bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, onde a movimentação ocorria, chamaram a fiscalização

qui, 08/04/2021 - 15:45
Divulgação Fiscais retiraram público do campo e interditaram estabelecimento. Divulgação

Um campo de futebol society localizado no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi interditado pelo Procon Pernambuco na noite da última quarta (7), devido à aglomeração de mais de 80 frequentadores no local. O desobedecimento ao decreto do Governo do Estado que visa combater a proliferação do novo coronavírus foi denunciado por moradores do entorno.

De acordo com o Procon-PE, as pessoas estavam concentradas nas arquibancadas, muitas delas sem máscara. Por isso, os fiscais retiraram os frequentadores do local e interditaram o estabelecimento, que também será multado. 

“É inadmissível que diante deste cenário as pessoas ainda insistam com atos irresponsáveis como este. A população também precisa colaborar ou demoraremos ainda mais para superar tudo isso”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Neste mês, o Procon-PE fiscalizou 126 estabelecimentos, tendo sete deles sido autuados e outros quatro interditado. As operações contam com a presença da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Agência Vigilância Sanitária de Pernambucana (Apevisa).

COMENTÁRIOS dos leitores