Recife: veja regras para funcionamento de praias e parques

Praias estão liberadas para comércio e banho

por César Lui qua, 23/06/2021 - 10:39
LeiaJáImagens/Arquivo Praia do Pina, Zona Sul do Recife LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife publicou um decreto em que detalha as regras para a reabertura dos parques, praças, praia e orla de Boa Viagem, e demais espaços públicos abertos, além do uso da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, aos domingos e feriados. As normas foram publicadas no Diário Oficial dessa terça-feira (22).

Confira como ficou a flexibilização:

Praias

O banho de mar está permitido, contanto que se utilize máscara antes e depois da entrada no mar. Os quiosques de venda de petiscos e bebidas da orla podem funcionar de segunda a sexta-feira de 7h às 22h, e nos finais de semana e feriados, até as 21h. Clientes devem permanecer de máscara enquanto não estejam consumindo nada.

Também está autorizado o comércio na faixa de areia da praia, das 7h às 17h.

Atividades Físicas

Parques infantis, módulos de ginástica e musculação, campos e quadras também estão liberados. Neles, é permitida a prática de atividades físicas individuais, supervisionadas por um profissional de educação física. A prática de corrida, caminhada e o uso de bicicleta passam a ser permitidas de forma individual, respeitando o distanciamento social.

No caso de atividades esportivas coletivas, estão permitidas de segunda a sexta-feira até às 22h, e nos finais de semana até às 21h.

Parques

Os temáticos de diversão infantil terão horário de funcionamento entre 8h e 20h. Os que funcionam em centros comerciais devem obedecer o horário dos estabelecimentos próprios, funcionando com a lotação máxima de 50% da capacidade.

Feiras livres

As feiras de alimentos, orgânicas e de artesanato estão autorizadas a abrir das 6h às 20h, todos os dias.

COMENTÁRIOS dos leitores