Recife aplicará 2ª dose da Astrazeneca depois de 60 dias

Governo de Pernambuco autorizou a antecipação da aplicação do imunizante

ter, 06/07/2021 - 19:21

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça (6), o Governo de Pernambuco anunciou a redução do prazo de aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca contra Covid-19, de 90 dias para 60 dias. A Prefeitura do Recife informou que vai aderir à medida. O prazo máximo para administração da segunda dose continuará sendo de 90 dias para os municípios do estado, mas agora poderá ser reduzido para 60 dias.

“Vamos acelerar a imunização, Recife! Agora quem tomou Astrazeneca vai poder receber a 2ª dose a partir de 60 dias após a 1ª dose. Dessa forma a gente vai conseguir ter mais recifenses com o esquema vacinal completo antes do prazo previsto”, publicou o prefeito, em suas redes sociais.

Embed:

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela produção da Astrazeneca no Brasil, a segunda dose da vacina pode ser aplicada em um intervalo de quatro a 12 semanas depois da primeira dose. Assim, a deliberação do Governo do Estado, aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), é compatível com as orientações da fabricante.

COMENTÁRIOS dos leitores