Bombeiro morre em assalto a agência bancária no Recife
Vítima, de 55 anos, teria reagido aos assaltantes e iniciado uma disputa corporal. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde desta segunda-feira (2), um bombeiro aposentado, de 55 anos, foi morto durante assalto a uma agência do banco Bradesco na Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O crime configurado como latrocínio - roubo seguido de morte - ocorreu por volta das 13h30, segundo a Polícia Civil. Vlademir Guedes da Costa foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o Sindicato dos Bancários, não houve feridos entre os demais colaboradores ou clientes em atendimento. Os dois assaltantes visavam o representante de um correntista, que chegava à agência para realizar um depósito. A prática é conhecida como “entradinha bancária”, realizada geralmente nas entradas de bancos, para vítimas que chegam no intuito de depositar dinheiro vivo.
Vlademir, segundo as autoridades, teria reagido aos assaltantes e iniciado uma disputa corporal contra um dos homens. O outro, cúmplice, atirou.
Em nota, a Polícia Civil informou que os autores fugiram do local, com uma quantia em dinheiro que ainda deve ser avaliada. Nenhum dos suspeitos foi identificado. O caso segue em investigação até a completa elucidação do ocorrido.