Helicóptero de turistas cai no Extremo Oriente russo

Nove pessoas sobreviveram, indicou a ministra da saúde local, Marina Volkova, à agência de notícias oficial Tass. Não há informações sobre os outro sete ocupantes do helicóptero

qui, 12/08/2021 - 07:12
VASILY SUVOROV (Arquivo) Vista da península de Kamchatka VASILY SUVOROV

Um helicóptero com 16 pessoas a bordo, entre elas 13 turistas, caiu nesta quinta-feira (12) na península de Kamchatka, Extremo Oriente russo, anunciou o governo local.

O aparelho caiu em um lago da reserva natural de Kronotski. "Havia três tripulantes e 13 passageiros, todos turistas", informou o governo. Quarenta socorristas do Ministério de Situações de Emergência russo e mergulhadores foram enviados ao local do acidente.

Nove pessoas sobreviveram, indicou a ministra da saúde local, Marina Volkova, à agência de notícias oficial Tass. Não há informações sobre os outro sete ocupantes do helicóptero, da companhia Vitiaz-Aero. Ele transportava os turistas até o Khodutka, um dos vulcões que cercam a cidade de Petropavlovsk-Kamchatski, segundo o Ministério de Situações de Emergência.

A península de Kamchatka é um território gigante e pouco povoado, mas apreciado por turistas por seus vulcões e natureza selvagem. No começo do mês, um avião de uma pequena empresa local caiu em Kamchatka, deixando 19 mortos.

A segurança aérea na Rússia aumentou a partir dos anos 2000, à medida que as principais companhias trocaram os aparelhos soviéticos por aviões mais modernos. Mas falhas de manutenção e o descumprimento das normas de segurança continuam causando problemas.

COMENTÁRIOS dos leitores