Melbourne amplia o confinamento anticovid

Após quase quatro semanas de confinamento no estado do sudeste da Austrália, as autoridades registraram 92 novos casos de covid nas últimas 24 horas

dom, 29/08/2021 - 10:19
William WEST As autoridades de Melbourne anunciaram a prorrogação do confinamento na cidade William WEST

O confinamento da segunda maior cidade australiana, Melbourne, será ampliado para depois de quinta-feira, data prevista para o fim da medida, anunciou neste domingo (29) o governador do estado de Victoria, Dan Andrews.

Após quase quatro semanas de confinamento no estado do sudeste da Austrália, as autoridades registraram 92 novos casos de covid nas últimas 24 horas.

"Ainda temoss muito casos na comunidade para permitir a abertura e devolver as liberdades que desejamos", disse Andrews, que não informou o prazo da prorrogação.

A situação é pior no estado vizinho de Nova Gales do Sul, onde fica a cidade de maior população do país, Sydney. Apenas no domingo foram registrados 1.218 casos.

Relativamente a salvo da covid-19 durante a maior parte da pandemia a Austrália enfrenta desde meados de junho vários focos da doença devido à variante delta.

O país registrou mais de 51.000 casos e quase 1.000 mortes entre seus 25 milhões de habitantes desde o início da pandemia.

Quase 19.000 infecções foram detectadas desde junho no estado de Nova Gales do Sul.

COMENTÁRIOS dos leitores