Irmãos de oito e dez anos são mortos a tiros no ES

Vítimas foram mortas na sala de casa, na presença da mãe e do padrasto. Crime pode ter relação com o tráfico de drogas

por Vitória Silva sab, 16/10/2021 - 13:46
Reprodução/Redes sociais Os irmãos Kamile e Keyrison Santos, mortos a tiros no Espírito Santo Reprodução/Redes sociais

Duas crianças foram mortas a tiros na madrugada deste sábado (16) no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, Norte capixaba. Irmãos, as vítimas foram identificadas como Kamile Santos Oliveira de oito anos e Keyrison Santos Oliveira, de 10 anos. A casa em que as crianças, a mãe e o padrasto estavam foi invadida por homens armados, que atiraram e fugiram. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos já foram identificados, mas não há informações sobre o paradeiro e nem prisões preventivas decretadas. Há a suspeita de vingança em situação relacionada ao tráfico de drogas.

Segundo as autoridades, as crianças foram encaminhadas ao pronto atendimento do município. A menina chegou sem vida, já o menino chegou a ser transferido para um hospital, mas também não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo em seguida.

De acordo com a mãe das crianças em depoimento à PM, ela e o marido, padrasto das vítimas, dormiam no quarto da casa, quando dois criminosos arrombaram a porta, invadiram a residência e atiraram contra as crianças que dormiam na sala. Os bandidos fugiram em seguida.

Ainda, segundo informações colhidas pelos militares no local, o crime poderia ter relação com o tráfico de drogas. O companheiro da mãe possui histórico criminal e relações passadas com a prática. Nenhum suspeito foi localizado no momento do fato, e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação.

A Polícia Civil informou em nota que iniciou diligências para a apuração do fato assim que tomou conhecimento do caso.

"A Delegacia de Polícia de Conceição da Barra empenhou toda sua equipe, inclusive policiais em escala extra, e juntamente com a Polícia Militar, realiza diligências e incursões na localidade de Braço do Rio. Suspeitos de envolvimento no crime já estão identificados. Até o momento, não houve prisões. A linha inicial de investigação indica conflitos motivados por tráfico de drogas", finaliza a nota.

COMENTÁRIOS dos leitores