Menina atingida por muro no Recife segue intubada em UTI
Kemilly Kethelyn passou por cirurgia na bacia e se recupera dentro do esperado. Apesar de estável, quadro de saúde da criança é grave
A menina Kemilly Kethelyn, de oito anos, segue internada da UTI pediátrica no Hospital da Restauração (HR) do Recife, em estado grave, segundo atualização médica desta terça-feira (19). A criança foi atingida por uma placa de concreto que compunha parte do muro que cerca o metrô do Recife, e que desmoronou no último sábado (16). À ocasião, a vítima celebrava o Dia das Crianças em uma festa organizada por uma ong que assessora famílias de comunidades pobres no bairro do Coque.
Ainda segundo o boletim, Kemilly respira com a ajuda de aparelhos, e apesar da gravidade dos ferimentos, o quadro é estável. No fim de semana, a menina passou por uma cirurgia na bacia, região que sofreu a maior lesão em decorrência do esmagamento.
Ontem (18), o pai de Kemilly, Francisco Lima, informou que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responável pelo metrô do Recife, entrou em contato com a família e solicitou uma conversa entre os responsáveis e os gestores da empresa, à qual o enfermeiro e presidente da ONG Mão Amiga, Jonata Bruno Santos, que socorreu a menina, também foi convidado a participar. A família pôde visitar Kemilly ainda na tarde de ontem.