Carro com 'gambiarra' usando gás de cozinha explode em SP

Após perícia feita junto à distribuidora de gás, legistas e equipe técnica constataram que a substância no cilindro era gás liquefeito de petróleo e não gás natural

por Vitória Silva ter, 07/12/2021 - 19:20
Arquivo Pessoal Veículo era equipado com cilindro de gás de cozinha, impróprio para automóveis Arquivo Pessoal

Um veículo particular sofreu perda total após o cilindro de gás explodir enquanto era abastecido em um posto de combustíveis em Sorocaba, no interior de São Paulo. O caso ocorreu no último domingo (5), no entanto, após perícia da empresa de gás natural junto à Polícia Científica, foi constatado que o carro era equipado com um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP), ou gás de cozinha, impróprio para utilização veicular. No momento da explosão, a motorista havia saído de dentro do automóvel. 

A frentista que trabalhava no local no momento da explosão chegou a ser arremessada a três metros de distância e socorrida ao pronto-socorro por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. A funcionária desmaiou e sofreu amnésia lacunar, mas não teve ferimentos graves. Além da frentista, não foram registrados outros feridos; as chamas foram controladas e nenhum outro veículo foi atingido. 

A empresa responsável pelo que parecia gás natural, Naturgy, em entrevista ao G1, afirmou que enviou uma equipe de técnicos para acompanhar o caso e apurar a explosão, e reconheceu a possível “gambiarra”. "Estava [o cilindro] possivelmente como aquele utilizado em máquina empilhadeira, o que pode ter causado a explosão", afirmou a empresa. 

A explosão do carro também repercutiu nas redes sociais no domingo (5). Moradores de um bairro vizinho que fica a quilômetros de distância relataram à reportagem que puderam ouvir o barulho do carro explodindo. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores