Feminicida é condenado a 21 anos de prisão no sertão de PE

Crime passional ocorreu em setembro de 2020, no município de Serrita, e foi motivado por ciúmes

por Vitória Silva sex, 10/12/2021 - 18:23
Pixabay Homem é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio Pixabay

Em Serrita, no Sertão pernambucano, um homem foi sentenciado à pena de 21 anos de reclusão pelo crime de feminicídio, de acordo com o Ministério Público do Estado (MPPE). O crime, ocorrido em 26 de setembro de 2020, chocou a cidade interiorana pelo nível de violência. A vítima, à época com 24 anos, foi golpeada até a morte uma faca-peixeira, em um bar da localidade. O crime foi motivado por ciúmes do então companheiro. 

A promotora de Justiça que atuou no caso, Andréa Griz de Araújo Cavalcanti, explicou que o crime contou com duas qualificadoras: a do feminicídio e a do recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da ofendida. Segundo a promotora de Justiça, houve sucesso na retirada do homicídio privilegiado, pois se constatou a inexistência de alegada injusta provocação por parte da vítima. O júri iniciou na última terça-feira (7) e terminou na madrugada da quarta-feira (8).  

“Foi um júri bem desafiador, diante das peculiaridades de um caso de feminicídio, no Sertão Pernambucano, com maioria de jurados composta por homens, em que o Ministério Público precisou enfatizar a impossibilidade de menção da legítima defesa da honra, de forma direta ou indireta, enaltecendo a sobreposição da dignidade da pessoa humana", comentou a promotora de Justiça. "Reforçou-se a necessidade do efeito pedagógico do Conselho de Sentença, como meio de prevenção, somada à política de repressão atualmente existente no ordenamento jurídico brasileiro. Familiares da vítima estiveram presentes. A justiça foi feita”, concluiu Andréa Griz de Araújo Cavalcanti. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores