Trava de montanha-russa se solta com brinquedo em uso

Caso aconteceu no Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo; ninguém ficou ferido

seg, 13/12/2021 - 18:28

No último sábado (11), uma falha técnica nas travas da montanha-russa do parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, no interior de São Paulo, assustou o público. Nesta segunda (13), a administração do estabelecimento confirmou que uma parada técnica foi necessária em razão do incidente. Nas redes sociais, circulam imagens dos usuários do equipamento levantando a peça que se desprendeu. Ninguém ficou ferido.

Por meio de nota, o Hopi Hari informou que a montanha-russa estava no início do seu percurso quando o problema foi identificado nas travas que ficam no colo dos usuários, prendendo as áreas do abdômen e das pernas. O brinquedo possui altura máxima de 44 metros.

Embed:

"Logo após o início do ciclo, ainda no princípio da primeira subida da atração, o visitante sinalizou a necessidade de parada, fazendo o sinal de ‘X’ com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do parque, quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo), imediatamente, a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência", diz o posicionamento do parque.

Depois da sinalização dos usuários, a parada técnica ocorreu às 17h40, com o desembarque dos carrinhos. Os visitantes foram retirados do brinquedo por funcionários, através dos trilhos.

"Desceu [sic] todos os visitantes pela lateral do vagão, temos um sistema de segurança ali em diversos lugares. [...] Até o desembarque de todos os visitantes, com toda a segurança, descer, esvaziar a plataforma, e depois descer o trem .O trem não tem ré, é mecânico, então se solta os freios, ele desce. Até fazer todos os procedimentos de segurança, analisar todos os sistemas e trocar a peça, colocar uma peça nova no lugar, demorou mais de uma hora", explicou o presidente do parque, Alexandre Rodrigues, ao G1.

COMENTÁRIOS dos leitores