Escândalos e tensões no clã Bolsonaro: previsões para 2022
Leituras da cartomante Paulina de Oxoce enxergam um 2022 de política e saúde conturbados, mas repleto de esperança e fertilidade. Confira o que as cartas dizem sobre as energias para o Brasil e o mundo
O ano de 2022 será de grande peso para a história do Brasil e do mundo. No país, se aproxima uma acirrada corrida política, protagonizada por Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) e pelas forças regionais localizadas nos estados da federação. De forma ampliada, o globo aguarda a Copa Mundial e o fim da pandemia do novo coronavírus que, em março, completa dois anos em circulação. Cientistas, políticos e sociedade civil acompanham, de perto, a chegada de novas doenças, eventos climáticos preocupantes e o retorno de uma economia próspera.
Para entender o tom no qual se iniciará este ano tão repleto de desafios, a cartomante Paulina de Oxoce se reuniu com o LeiaJá e realizou tiragens acerca de diferentes tópicos: política nacional e pernambucana, saúde, economia, Copa 2022 e entretenimento. A carta do lírio foi escolhida como a que representará 2022, sinalizando recomeços, descobertas e paciência para plantar e colher bons frutos.
Nos destaques, as cartas previram um ano conturbado para a política nacional. Ao avaliar as mensagens sobre o clã presidencial, Oxoce mencionou possíveis “grandes vexames” envolvendo a família do presidente. A cartomante diz que o novo-velho membro do Centrão terá turbulências durante sua campanha — o que, na mesa, foi representado pelas cartas da cruz e das montanhas. Já para o ex-presidente Lula, o ano pode ser próspero, mas o petista deve estar atento às alianças feitas.
Paulina de Oxoce também fez destaques da política em Pernambuco e alertou para a presença de uma força feminina muito intensa na cena local. No entanto, o jogo também mostra uma campanha ou carreira sabotada — carta das serpentes — por interesses de outros. Em Pernambuco, os nomes femininos cotados com força para o Governo em 2022 são os da prefeita de Caruaru, a tucana Raquel Lyra; e a deputada federal Marília Arraes, que apesar da expectativa, aparentemente não será a escolha do PT. A legenda decidiu, ainda neste mês de dezembro, recomendar o senador Humberto Costa ao pleito.
Entretenimento
A cigana lançou cartas para algumas das figuras públicas mais acompanhadas do país, como Juliette e Anitta. A ex-BBB e agora multiartista deverá ter um ano de muitas novidades e extensão da sua carreira — mas não na música —, com possibilidade de posições internacionais.
A carta das cobras volta a aparecer no jogo da paraibana, que deve estar atenta às novas pessoas em sua equipe e à proteção da sua imagem. Há também a presença da morte entre amigos ou conhecidos de Juliette. Em relação à “patroa”, Anitta, o ano de 2022 será similar aos anteriores: muito sucesso, carreira no alto, mas ainda não será o momento da carioca encontrar seu amor para casar. A cigana respondeu à pergunta através do pêndulo, que também sinalizou que a vitória do Big Brother Brasil 2022 será do grupo “camarote”, ou seja, alguém famoso.
Para os fãs de ‘Brumar’, como era chamado o casal formado por Neymar e a atriz Bruna Marquezine, a realidade se mantém; sem chance de retorno dos pombinhos. A carta da criança apareceu com força em ambos os jogos. Paulina prevê uma adoção ou uma gravidez na vida da ex-global e mais proximidade entre o craque da seleção e o seu filho, Davi Lucca.
Confira, com detalhes, os destaques das previsões para 2022 no vídeo: