Ômicron e mau tempo cancelam mais de 3 mil voos

A maioria dos cancelamentos ocorreu nos Estados Unidos e mais de 6 mil voos sofreram atrasos, revela levantamento

por Alfredo Carvalho seg, 03/01/2022 - 18:28
Pixabay/Moritz320 Pixabay/Moritz320

De acordo com um levantamento feito pela empresa de rastreamento de voos FlightAware, cerca de 3.600 viagens foram canceladas no último final de semana, devido à nova variante do Covid-19, Ômicron e também, por conta de condições climáticas não favoráveis.

Segundo os dados, a maior parte dos cancelamentos ocorreram nos Estados Unidos (EUA), que se preparava para uma alta demanda de voos nos períodos de Natal e Ano Novo, época em que os aeroportos ficam bastante movimentados no país.

Apesar das altas expectativas, o aumento de casos de Covid-19 junto à ameaça de uma nova variante impossibilitou o trabalho de muitos atendentes, pilotos, comissários de bordo e demais funcionários, o que trouxe como consequência o cancelamento de vários voos.

Além dos cancelamentos, o relatório da FlightAware destaca que mais de 6 mil voos sofreram atrasos.

Apesar da pandemia ter mostrado um certo controle nos últimos meses, alguns cuidados como uso de máscara ainda são obrigatórios. Segundo autoridades americanas, a insistência de alguns passageiros em não cumprir esses regulamentos culminou na insegurança de muitos funcionários dos aeroportos em fazer horas-extras durante os feriados de Natal e Ano Novo.

COMENTÁRIOS dos leitores