Saúde: Olinda passa a oferecer fisioterapia respiratória

O serviço foi pensado para pessoas que tiveram Covid-19

por Camilla Dantas qui, 03/02/2022 - 17:43
Divulgação/Prefeitura de Olinda Paciente faz fisioterapia respiratória Divulgação/Prefeitura de Olinda

A prefeitura de Olinda passa a disponibilizar o serviço de fisioterapia respiratória para crianças e adultos portadores de doenças crônicas pulmonares. O serviço foi pensado para pessoas que tiveram Covid-19.

O atendimento para as crianças será feito no Núcleo de Fisioterapia de Ouro Preto, e a para o restante do público no Centro de Reabilitação de Olinda (CRO).

“O trabalho fará a restauração da saúde de quem já tem ou desenvolveu dificuldades respiratórias, melhorando a qualidade de vida do olindense”, explica Kátia Luna, diretora de Atenção Especializada.

Como vai funcionar?

O médico, do posto ou da policlínica, irá identificar se será necessárias as sessões de fisioterapia. Caso positivo, o paciente será encaminhado para um especialista, que dirá a quantidade de sessões necessárias e como será feito o trabalho.

Para os atendimentos, será necessário apresentar o encaminhamento médico, número do SUS, RG, comprovante de residência e dois números para contato.

Local de atendimento

Os atendimentos de adultos acontecem nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, a partir de 13h, no Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), localizado na Rua Professor José Cândido Pessoa, 1216, Bairro Novo.

Já o pediátrico, na Rua Baobá, S/N, ao lado da Policlínica de Ouro Preto, nas terças-feiras, de 7h às 17h e nas quintas-feiras, de 11h às 17h.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores