Após 'prévia', Olinda proíbe música no Sítio Histórico

A finalidade é evitar aglomerações de pessoas e reduzir o contágio da população local e dos turistas, pela Covid-19 e pelo vírus H3N2

sex, 04/02/2022 - 08:46
Reprodução/Twitter Domingo, dia 30, foi de aglomeração em Olinda Reprodução/Twitter

A Prefeitura de Olinda emitiu um decreto nessa quinta-feira (3) que proíbe a realização de apresentações de música ao vivo e a utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico no Sítio Histórico nos fins de semana.

A decisão vale para estabelecimentos comerciais, em especial nos bares e restaurantes, nas ruas e áreas externas de residências.

A finalidade é evitar aglomerações de pessoas e reduzir o contágio da população local e dos turistas, pela Covid-19 e pelo vírus H3N2.

De acordo com o decreto, “a vedação vigorará até nova orientação das autoridades sanitárias”. Confira o decreto na íntegra.

PM dispersou "prévia de Carnaval" no domingo

Centenas de pessoas se reuniram em uma prévia de Carnaval nas ruas de Olinda, no último domingo (30). A Polícia Militar foi acionada à noite e dispersou a aglomeração. Nem sequer as máscaras de proteção foram usadas pela multidão, que brincou sem se preocupar com a alta transmissão do vírus até às 19h.

COMENTÁRIOS dos leitores