Policial é baleado na cabeça em operação no Grande Recife

Vítima cumpria mandado de prisão em Camaragibe junto a agentes da GOE. Estado de saúde é estável

qua, 09/02/2022 - 14:02
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Polícia Civil de Pernambuco Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Um policial da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de Pernambuco, foi baleado de raspão na cabeça nessa terça-feira (8) quando cumpria um mandado de prisão no bairro dos Estados em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo e um dos policiais foi ferido.  

O agente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR). Segundo a assessoria da instituição, nesta quarta-feira (9), o quadro do Civil, identificado como Essélio Lourenço do Nascimento, de 39 anos, é estável e a vítima segue em observação na Unidade de Traumas. 

A polícia confirmou que o mandado de prisão foi cumprido. Já no caso dos autores dos disparos, houve apreensão de armas. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, que será investigado como tentativa de homicídio. 

Veja a nota da Polícia Civil na íntegra: 

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando a tentativa de homicídio praticada contra um policial civil, fato ocorrido ontem (8), em Camaragibe. Uma equipe do GOE ao dar cumprimento a mandado de prisão foi recebida com disparos de arma de fogo e um dos policiais foi atingido, sendo conduzido para unidade hospitalar, onde recebeu atendimento emergencial e passa bem. Houve a prisão em relação ao cumprimento do mandado e, em relação aos autores dos disparos, houve apreensão de armas. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e as equipes seguem em diligências". 

 

COMENTÁRIOS dos leitores