Duas jovens trans são vítimas de transfobia em escola

Jovens sofrem ataques enquanto estavam na fila feminina da merenda, em Paulista

por Camilla Dantas sex, 25/02/2022 - 20:14
Reprodução/Street View na Escola Estadual Maria Alves Machado, na cidade de Paulista, na RMR Reprodução/Street View

​Está circulando nas redes sociais, um vídeo em que duas alunas trans, são vítimas de transfobia, no último sábado (19). O fato aconteceu na Escola Estadual Maria Alves Machado, na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O vídeo mostra outros adolescentes, gritando, xingando, quando as jovens tentam entrar na fila feminina da merenda. Ainda na saída, jogaram comida nelas e as chamarm pelo nome de registro. 

A codeputada estadual Robeyoncé Lima, do mandato coletivo Juntas (Psol), denunciou o caso e se manifestou através de suas redes sociais. “Quando falamos em violência escolar estamos falando também na responsabilização da escola em proteger e impedir isso. É papel fundamental dos nossos gestores educacionais fazerem com que pessoas trans não sejam expulsas de escolas por não se sentirem acolhidas”, afirmou em postagem. 

A direção da escola fez uma reunião com as estudantes e seus familiares, na última quarta-feira (23). Na reunião, as jovens foram escutadas e foi debatida a resolução do problema. A escola informou que já trabalham com projetos que visam combater o bullying, para enfatizar o respeito entre os alunos. Diante ao que aconteceu, a direção da escola também agendou a realização de uma oficina sobre o uso indevido da imagem.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores