Recife registra pontos de alagamento após chuvas

Nesta quarta (6), CTTU recomenda que a população evite circular por vias como a Avenida Sul, na altura do Viaduto João Paulo II, e a Rua Dom Bosco, na altura da Conde da Boa Vista

qua, 06/04/2022 - 12:45
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Ponto de alagamento na Estrada dos Remédios, no bairro de Afogados. Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Nesta quarta-feira (6), Recife amanheceu com pontos de alagamento e trânsito pesado em algumas de suas principais vias, em razão das fortes precipitações registradas nas últimas seis horas. De acordo com monitoramento da Agência Pernambucana de águas e Climas (Apac), nesse período, choveu 10% do esperado para o mês de abril na capital pernambucana.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) recomenda que a população evite as seguintes vias, em razão dos alagamentos: Av. Nova Descoberta, na altura da Rua Vereador Otacílio de Azevedo; Rua do Acre, próximo à Estrada dos Remédios; Av. Sul, sob o Viaduto Papa João Paulo II; Rua Dom Bosco, na altura da Conde da Boa Vista; Av. Engenheiro José Estelita, próximo ao Viaduto das Cinco Pontas. Por meio de sua assessoria, a CTTU informou ainda que monitora os pontos de alagamento e conta com efetivo em áreas como a Avenida Antônio de Góes, no Pina.

Em ronda, a reportagem do LeiaJá também observou pontos de alagamento na Estrada dos Remédios e na Rua Cosmo Viana, no bairro de Afogados. Nestes locais, a população encontra dificuldades para circular a pé e o trânsito é lento.

Segundo a Apac, as chuvas devem continuar na Região Metropolitana do Recife ao longo desta quarta-feira. A previsão da agência é de tempo nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

COMENTÁRIOS dos leitores