Criança oferece drink com tequila para colegas do primário

Intoxicação foi controlada por médicos consultados pela escola e os alunos passam bem. Caso aconteceu em Michigan, nos EUA

por Vitória Silva ter, 19/04/2022 - 12:30
Reprodução/Google Street View Caso aconteceu na Grand River Academy, escola particular em Michigan, nos EUA Reprodução/Google Street View

Funcionários de uma escola em Michigan, no centro-oeste dos Estados Unidos, precisaram tomar medidas disciplinares depois que um aluno do jardim de infância levou uma bebida alcoólica pré-misturada, à base de tequila, e compartilhou com outros quatro colegas de classe. O caso aconteceu na Grand River Academy, uma instituição particular em Livonia, no condado de Wayne, na última quinta-feira (14).  

No dia do incidente, o diretor da escola enviou uma carta abordando o caso à comunidade escolar. "Um aluno trouxe uma bebida alcoólica pré-misturada para a escola, que foi compartilhada com alguns outros alunos", afirma trecho de uma carta assinada pelo diretor, ressaltando que "a segurança e o bem-estar de nossa comunidade escolar continuam sendo uma prioridade", de acordo com a WDIV TV, afiliada local da emissora NBC. "Ao saber disso, a liderança da escola seguiu os protocolos médicos adequados e os pais dos alunos envolvidos foram contatados imediatamente". 

Alexis Smith, mãe de uma aluna de cinco anos matriculada na Grand River Academy, relatou que foi contatada pela escola sobre o incidente na manhã da quinta-feira (14). Durante a ligação, ela foi informada de que um aluno levou uma garrafa de tequila Jose Cuervo para a escola e sua filha era uma das quatro colegas com quem a bebida foi compartilhada. “Perguntei a ela, tipo, 'Minha filha está bem?'. A professora disse: 'Ela está bem aqui e parece bem'. E então eu disse: 'Ok, bem, quanto ela bebeu?', mas a escola não soube me responder."

Outros pais relataram que a embalagem era parecida com a de uma limonada comum e podia ser confundida com uma bebida para crianças.

Os funcionários da escola notaram rapidamente a bebida e consultaram profissionais médicos para fazer o controle de intoxicação. Logo após, os pais dos estudantes envolvidos foram procurados. Os alunos passam bem.

Ainda de acordo com a escola, medidas disciplinares serão tomadas de acordo com o Código de Conduta do Estudante. "As leis de privacidade dos alunos me impedem de compartilhar detalhes específicos. O que posso compartilhar é que a segurança e o bem-estar de nossa comunidade escolar continuam sendo uma prioridade, e é por isso que abordamos a situação imediatamente”, disse a carta. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores