Obras dos quiosques de Boa Viagem entram em nova etapa

Os seis primeiros, já em obras, são os que estavam em estado de conservação mais precário

por Jameson Ramos sex, 06/05/2022 - 15:04
Divulgação Obras entraram em nova etapa Divulgação

A Prefeitura do Recife anunciou nesta sexta-feira (6), que as obras dos quiosques da orla da cidade entraram numa nova etapa. Foi iniciada a primeira concretagem de laje, que acontece no equipamento de número 59, uma das seis unidades já em obras. 

Neste mês de maio, mais 12 quiosques entrarão em obras. A prefeitura aponta que, por meio do Gabinete de Projetos Especiais, também investirá de R$ 8,6 milhões na construção das novas estruturas no calçadão.

A orla conta com 60 quiosques e o plano prevê a intervenção em 10 etapas, com obras que deverão durar aproximadamente um ano, com intervenções acontecendo simultaneamente em seis quiosques por vez. Assim, os seis primeiros, já em obras, são os que estavam em estado de conservação mais precário, segundo a direção Boa Viagem/Centro do Recife. Já foi iniciada  a colocação dos tapumes no segundo lote, com mais seis quiosques, e no final deste mês outros seis entrarão em obras.

A PCR detalha que os novos quiosques terão tamanho padrão de 39,8 metros quadrados de área coberta e 12,14 metros quadrados de área interna - números maiores que as estruturas atuais. A  chefe do Gabinete de Projetos Especiais, Cinthia Melo, afirmou que a previsão é entregar a primeira etapa no próximo mês.  

“Esses quiosques vão dar uma nova cara para a orla de Boa Viagem, eles já se comunicam com a linha do horizonte do mar. Os equipamentos vão ter muito mais características recifenses, seja nos seus acabamentos, seja na qualidade da execução, ele está vindo com elementos de concreto que darão maior durabilidade”, finalizou ela.

Quadras

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), vai requalificar os equipamentos esportivos da orla, incluindo três campos de futebol, uma quadra de basquete, duas quadras de voleibol e quatro quadras poliesportivas. O processo de licitação da obra já foi concluído, com investimento de R$ 1 milhão, e a intervenção vai incluir serviços de pintura; implantação e recuperação de pisos; bancos, alambrados e implantação de rampas de acessibilidade.

COMENTÁRIOS dos leitores