Camaragibe determina que famílias saiam das áreas de risco
Ordem é válida para moradores das ruas Califórnia, Bela Vista e de trecho da Avenida Pernambuco
A Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife, determinou, na segunda-feira (30), a saída imediata de todas as famílias que moram em uma área de risco situada próxima às ruas Califórnia e Bela Vista. O mesmo também foi determinado para famílias que moram no trecho da Avenida Pernambuco, embaixo do Alto do Padre Cícero. A medida, de acordo com a gestão, segue orientações da Defesa Civil municipal, que realizou inspeção técnica na área com o apoio do estado e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
As famílias que serão realocadas viviam em residências sob risco de desabamento em decorrência das chuvas que ainda caem na cidade. Os moradores são aconselhados a ir para a casa de parentes ou para os abrigos disponibilizados pela prefeitura nas escolas municipais Carmelo Orrico Lapenda (Bairro dos Estados) e o Cemei Vivendo e Aprendendo (Celeiro).
“Nossas equipes já alertaram reiteradamente as pessoas para que elas saiam de suas casas. Há uma grande rachadura em uma barreira perto dessa localidade”, pontuou a secretária de Defesa Civil de Camaragibe, Kátia Marsol.
Buscam continuam
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco continua buscando por uma vítima desaparecida na Comunidade do Areeiro, em Camaragibe. A informação foi atualizada pela corporação na manhã desta terça-feira (31). O trabalho é coordenado pela major Karla Lessa, e integrado às Forças Armadas e integrantes da Prefeitura de Camaragibe.
No município, ao menos seis pessoas morreram após deslizamentos na localidade conhecida como Córrego do Desastre, no Alto de Santo Antônio e, também, no bairro dos Estados, na manhã do sábado (28).
LeiaJá também: Mais informações sobre a chuva em Pernambuco
--> Governo reconhece situação emergencial em 14 cidades de PE