Professor da UNG lança livro no campus Centro

Noite de autógrafos de " A Nevasca", de Alex Francisco, reuniu comunidade acadêmica em torno do lançamento

por Camily Maciel qui, 30/06/2022 - 11:48
nstagram @alexc_francisco nstagram @alexc_francisco

O Coordenador dos cursos de Comunicação Social, Design, Fotografia e Film Maker da Universidade Guarulhos (UNG), Alex Francisco lançou ontem (29), no campus Centro, mais uma obra literária,  “A Nevasca”. A noite de autógrafos aconteceu no Café-Livraria Nobel, dentro da Universidade. Recentemente a obra foi premiada em Belém (PA), no concurso “Prêmios Literários”, do Programa Selva de Incentivo à Arte e à Cultura da Fundação Cultural do Pará (FCP).  

O texto apresenta a história da terapeuta Hilda e do paciente Noir, que ficam presos no consultório por causa de uma forte nevasca. Com inspiração na poesia concreta, o drama psicológico traz debates sobre relações humanas, uma vez que os personagens entram em conflito durante a sessão de terapia, além de outros personagens como também, Flér. 

“Na criação de uma história, eu sempre penso nas possibilidades que as relações humanas trazem, e como é possível gerar conflitos quando os desejos, os quereres se chocam. A partir disso, trago uma temática que me instiga, que me faz querer saber mais. Nesta obra eu queria muito um texto que remetesse à sensação de congelamento, de ser tocado pelo gelo, pela neve, pela situação atípica de uma grande nevasca e como isso poderia nos impactar. E como seria a relação de estranhos que são obrigados a conviver com essa sensação térmica inóspita. Também busquei por um texto mais reflexivo. E 'A Nevasca' foi por essa linha", afirma o coordenador e mestre em Comunicação Social pela ECA/USP.

 

COMENTÁRIOS dos leitores