Reeducandos realizam trabalho de arborização no Recife

Participantes passaram por progressão de pena e agora cumprem regime aberto, com remuneração pela atividade realizada

por Vitória Silva qua, 20/07/2022 - 14:00
Divulgação Reeducandos plantam mudas na calçada da Praça do Derby Divulgação

No Recife, um grupo de 20 reeducandos tem atuado no trabalho de arborização da capital. Com a supervisão da unidade de socioeducação, os internos já trabalharam, desde junho deste ano, em 19 bairros da cidade, deixando mais verdes localidades como San Martin e Afogados, na Zona Oeste, e Boa Viagem, na Zona Sul. 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a equipe trabalha no cultivo de mudas na Sementeira do Sítio da Trindade, em Casa Amarela, onde aprendem o processo de preservação das árvores e também questões ambientais envolvidas no projeto de arborização. 

Após o treinamento, os reeducandos são encaminhados às ruas e praças municipais, seguindo as solicitações enviadas à prefeitura. Os serviços são realizados graças ao convênio entre o Patronato Penitenciário, órgão da SJDH, e a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). 

Os alunos que participam da ação cumprem o regime aberto e livramento condicional, e recebem um salário-mínimo (R$ 1.212,00), com ajuda de alimentação e transporte, pela atividade realizada.

COMENTÁRIOS dos leitores