PM liberta mulher e filhas mantidas em cativeiro

Autor do crime também é suspeito de sequestro e estupro

por Vitória Silva ter, 20/09/2022 - 16:06
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Polícia Militar de Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Um homem foi preso por suspeita de sequestro, estupro e cárcere privado em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, no último domingo (18). As vítimas do autuado foram sua ex-esposa e suas duas filhas; as últimas sendo menores de idade. De acordo com a Polícia Militar, as três foram mantidas em cativeiro em uma região de sítio, em uma comunidade em Itapuama.  

A prisão foi realizada após um levantamento de equipes do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que localizaram um barraco na região associada à denúncia. Assim, foi aberta uma operação que desencadeou na captura do suspeito e na libertação das duas crianças, além da ex-companheira. 

Segundo o depoimento da mulher, na tarde da quinta-feira (15), ela teria levado as duas filhas do casal ao bairro de Prazeres, também na Região Metropolitana do Recife, para uma visita ao seu ex-esposo. Porém, sob ameaça e violência, ele a fez entrar em uma residência, onde estava trabalhando, e trancou a porta. 

Na sexta-feira (16), o homem a teria obrigado a entrar em um carro de aplicativo, também sob ameaça, juntamente com as crianças, e a levou até uma comunidade em Itapuama, onde teria lhe forçado a praticar relações sexuais. No domingo (18), em momento de distração do suspeito, a vítima conseguiu um aparelho celular e entrou em contato com uma amiga, que acionou sua irmã, e esta procurou as autoridades competentes. A ocorrência foi conduzida para a 40ªDP do Cabo para adoção das medidas legais cabíveis. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores