Ponte desaba em rio no Amazonas deixando mortos e feridos

Não se sabe ao certo o número total de pessoas que morreram em decorrência dessa tragédia

por Jameson Ramos qua, 28/09/2022 - 15:51
Reprodução Ponte destruída Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (28), uma ponte no km 25 da BR-319, localizada no município de Careiro da Várzea, Amazonas, desabou deixando mortos e, ao menos, seis pessoas feridas. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, as primeiras vítimas foram levadas já nas primeiras horas do dia para a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada nas proximidades de onde aconteceu a tragédia. 

Não se sabe ao certo o número total de pessoas que morreram em decorrência dessa tragédia. 

“Recebemos a informação [da tragédia] era 7h30 da manhã, através da enfermeira da UBS da BR-319 sobre esse trágico acidente, onde começaram a chegar as primeiras vítimas logo nos primeiros horários. A iniciativa da Secretaria de Saúde foi reforçar os profissionais com mais quatro enfermeiros, médicos, nossas estruturas de SOS de ambulância, carros, todos foram colocados à disposição", detalha o secretário Herlon Carlos.

Cerca de seis pacientes com fraturas foram levados para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado em Adrianópolis. "Esses pacientes estão estáveis e em observação", aponta Herlon. O secretário se solidarizou com os familiares das vítimas em nome da cidade. "Nós estamos desde as primeiras horas do dia trabalhando para ajudar os que foram vitimados nesta tragédia", complementa.

A BR-319 é de responsabilidade do governo federal. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), informou que o km 23 está interditado devido a ocorrência na estrutura da ponte, que fica sobre o rio Curuça. "As equipes da Autarquia se dirigiram ao local imediatamente e já estão mobilizadas para realizar as ações necessárias, alinhadas com as forças de segurança que também trabalham no caso (Defesa Civil e Resgate)", publicou o órgão.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), informou por meio de sua conta no Twitter que suspendeu a agenda de campanha para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente. "Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações", assegurou.

Lima assevera ainda que conversou com o ministro da Infraestrutura e o Dnit e colocou o Estado à disposição "para diminuir os transtornos causados pelo acidente. Vamos enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o governo federal refaz a ponte", pontua.

COMENTÁRIOS dos leitores