Incêndio atinge lanchonete na Boa Vista e causa correria
O estabelecimento já estava fechado quando o fogo começou. Não houve vítima
Uma lanchonete localizada no Edifício Pirapama, na Avenida Conde da Boa Vista, foi atingida por um incêndio na noite desta quinta-feira (13), no Recife. O estabelecimento já estava fechado quando o fogo começou. Não houve vítima. Uma via da avenida ficou interditada por conta da atuação do Corpo de Bombeiros no local.
De acordo com Flávio Selva, proprietário da Bodega do Selva, em frente a loja de salgados, o incêndio iniciou por volta das 19h, quando o estabelecimento já estava fechado. “Começou a sair uma fumaça pelo exaustor e depois de 20 minutos, quando o dono chegou, que abriu a loja, já estava tomada pelo fogo. Cinco minutos depois o Corpo de Bombeiro chegou já contendo o incêndio”, contou.
Vera Pereira é moradora do Edifício Pirapama, onde funcionava a lanchonete. Ela relatou à reportagem que estava em casa no momento e saiu desesperada com a mãe. “Tive que descer a escadaria muito rápido na hora com a minha mãe, com muita fumaça. Eu estava com muito medo da gente sentir aquele cheiro e desmaiar, porque estava todo mundo descendo ao mesmo tempo. É muito assustador”, disse.
Vera contou ter sentido o cheiro e ter perguntado aos vizinhos se sabiam de onde era. “De repente, o pessoal começou a gritar pelo fogo. Ouvi a sirene dos Bombeiros e foi na hora que desci desesperadamente. A gente só pega o essencial, que são os documentos. Saí correndo para livrar a vida”.
O prédio, no entanto, não foi interditado, mas foi preciso da atuação da Celpe para desligar o quadro de energia. Segundo explicou o major Antônio Barbalho, do Corpo de Bombeiros, o incêndio concentrou-se apenas na lanchonete. “A gente não tem como precisar ainda onde foi o foco inicial do incêndio porque está bastante queimado. Agora, vamos precisar que a Celpe faça o desligamento da energia para que a gente possa concluir o trabalho, preservando que não fique nenhum foco de possível incêndio. Só houve danos materiais”, afirmou o oficial.