Marcha do Orgulho LGBT na Argentina tem reivindicações

As ruas e avenidas de Buenos Aires ficaram cheias e decoradas com as cores do arco-íris, em clima de celebração, mas também de reivindicações por direitos pendentes

dom, 06/11/2022 - 10:29
ALEJANDRO PAGNI Uma multidão participou neste sábado em Buenos Aires da 31ª Marcha do Orgulho LGBT ALEJANDRO PAGNI

Uma multidão participou neste sábado (5) em Buenos Aires da 31ª Marcha do Orgulho LGBT, com ruas e avenidas cheias e decoradas com as cores do arco-íris, em clima de celebração, mas também de reivindicações por direitos pendentes.

"Começa a XXXI Marcha do Orgulho A DÍVIDA É COM A GENTE. Lei Integral Trans - Lei Antidiscriminação - Sim à Linguagem Inclusiva. Uma Av. de Mayo lotadíssima. Caminhando até o Congresso da Nação. Felicidade imensa!!!", escreveu nas redes sociais a Federação Argentina LGBT, um dos organizadores.

A Argentina é um país avançado em termos de leis antidiscriminação, identidade de gênero, casamento entre pessoas do mesmo sexo e cotas de emprego para indivíduos trans em empresas ou entidades estatais.

A comunidade LGBT pede que as leis sejam ainda mais abrangentes contra a discriminação e que incluam uma regulamentação em favor das pessoas trans.

Desde a noite de sexta-feira, as cores do orgulho iluminavam vários edifícios emblemáticos da capital argentina, incluindo a Casa Rosada (sede do governo) e o Congresso.

COMENTÁRIOS dos leitores