Jovem morre em briga generalizada após derrota do Brasil
Outra três pessoas ficaram feridas na confusão
Uma adolescente de 17 anos morreu, após ser atingida por um tiro durante briga generalizada depois da desclassificação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, em um local próximo ao Ginásio de Esportes João Batista da Rocha, em São Paulo, nesta sexta-feira (9). A jovem foi atingida nas costas e sua amiga de mesma idade, foi alvejada no tórax, sofrendo uma perfuração no pulmão. Além delas, mais duas pessoas ficaram feridas. As informações são do UOL.
Segundo o tenente da Polícia Militar (PM) Wesley Xavier, a confusão iniciou na praça de alimentação do North Shopping, com socos, chutes e pontapés e foi terminada após um tiroteio, que aconteceu em um local próximo ao Ginásio de Esportes João Batista da Rocha, conhecido como o Rochão, na Via Conselheiro Antônio Prado.
Segundo nota divulgada pelo centro comercial, "nada de grave aconteceu nas dependências do centro de compras, durante a transmissão do jogo Brasil X Croácia, nesta sexta-feira, 9 de dezembro. Foi registrada uma discussão entre jovens que estavam assistindo à partida, que foi controlada e os envolvidos retirados do empreendimento pela equipe de segurança.”
"As pessoas que dispararam estavam envolvidas na briga, elas surgiram dentro de um veículo Ford Ka, na cor preta, e dispararam contra esse grupo de pessoas que estava na rua", informou o tenente para o programa Brasil Urgente, da Band TV. "Já temos informações que dão conta da identificação desses quatro infratores que estavam dentro do veículo. Saberemos mais detalhes após as diligências que estão sendo realizadas pelos nossos agentes.”
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não divulgou mais informações sobre o caso.