Apelo atendido: mãe e filho retornarão ao Recife de avião

O plano de saúde entrou em contato com a mãe do bebê e liberou o retorno por UTI aérea

por Alice Albuquerque qua, 14/12/2022 - 17:25
Arquivo pessoal O bebê Pedro Antônio, de 11 meses Arquivo pessoal

A mãe do bebê Pedro Antônio, de 11 meses de idade, Karmile Silva, que saiu do Recife para Fortaleza, capital do Ceará, ainda grávida em janeiro deste ano para fazer o tratamento do filho, como havia noticiado o LeiaJá, foi atendida pelo plano de saúde Hapvida nesta quarta-feira (14), e retornará à capital pernambucana na próxima semana. 

Karmile agradeceu o apoio recebido para que possa retornar ao Recife em UTI aérea custeado pelo plano de saúde, que só havia liberado até então o retorno por UTI terrestre, viagem que duraria 14 horas e Pedro Antônio não iria aguentar, segundo laudo médico. 

Ela fez o anúncio nas redes sociais. Ao LeiaJá, ela relatou que o diretor do Hospital Luís França, em Fortaleza, Cícero Campanharo, entrou em contato com ela para informar do retorno. “Ele veio aqui e me disse que na próxima semana ele [Pedro Antônio] iria, mas que ainda não tinha data. Ele me garantiu que iria”, contou. 

Entenda o caso

Karmile Silva teve de viajar por problemas de saúde de Pedro Antônio, já que só tinham especialistas pelo plano em outro estado. Ela pediu a atenção do plano de saúde nas redes sociais para retornar ao Recife através de UTI aérea, já que Pedro Antônio segue fazendo tratamento, mas foi liberado por médicos para viajar. No entanto, ela relatou que a empresa não quis aceitar o pedido da UTI aérea e queria levá-lo de volta ao Recife por UTI terrestre, o que não era viável para o bebê e os médicos também não liberaram a viagem neste formato. 

COMENTÁRIOS dos leitores