Morre turista alemão esfaqueado no Centro do Recife

Idoso de 81 anos estava internado em um hospital privado da capital

por Vitória Silva qua, 14/12/2022 - 13:10
Reprodução/Facebook Os turistas Werner e Wolfgang Duysen, assaltados no Recife Reprodução/Facebook

Morreu, nesta quarta-feira (14), o turista alemão esfaqueado no Centro do Recife durante um assalto, na última quinta-feira (8). À ocasião, a vítima, identificada como Werner Duysen Gurkasch, de 81 anos, tirava fotos nas imediações da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio. Werner sofreu ferimentos graves e foi internado no Hospital Santa Joana, também na capital pernambucana. A informação sobre a morte do europeu foi confirmada pela delegada Polyanne Farias, da Polícia Civil. 

Um dos suspeitos pelo crime foi preso pela Polícia Militar nessa terça-feira (13). A PM informou que o homem foi preso por estar envolvido em outra ocorrência e logo foi reconhecido como um dos envolvidos na tentativa de latrocínio da última semana. 

No momento do assalto, Werner Duysen Gurkasch estava junto ao marido, Wolfgang Duysen Gurkasch, de 79 anos. Wolfgang não se feriu. O casal, que estava hospedado em um cruzeiro com passagem pela cidade, teve os aparelhos celulares e um par de óculos roubados.

COMENTÁRIOS dos leitores