Apelo atendido: mãe e filho desembarcam no Recife

A família chegou no Recife depois de passar 11 meses fazendo tratamento em Fortaleza

qui, 22/12/2022 - 20:24
Arquivo Pessoal O bebê Pedro Antônio, de 11 meses Arquivo Pessoal

O bebê Pedro Antônio, de 11 meses, e a mãe Karmile Silva, desembarcaram no Recife de UTI aérea no final da manhã desta quinta-feira (22), às 11h20. A família chegou no Recife depois de ter tido o apelo atendido pelo plano de saúde Hapvida para retornar à capital pernambucana após terem passado 11 meses fazendo tratamento em Fortaleza, no Ceará. 

O LeiaJá registrou o pedido de atenção da mãe ao plano de saúde para retornar ao Recife de UTI aérea, dado os problemas de saúde do pequeno Pedro Antônio, que não poderia viajar de UTI terrestre. “Agradeço ao diretor do Hospital Luís França, Cícero Campanharo, que nos deu todo o suporte para retornar. Também agradeço à toda equipe de profissionais, todo mundo que colaborou de forma direta e indireta e a todos os amigos que contribuíram para que isso pudesse acontecer”, disse Karmile, já em solos recifenses.  

Relembre o caso

Karmile Silva teve de viajar por problemas de saúde de Pedro Antônio, já que só tinham especialistas pelo plano em outro estado. Ela pediu a atenção do plano de saúde nas redes sociais para retornar ao Recife através de UTI aérea, já que Pedro Antônio segue fazendo tratamento, mas foi liberado por médicos para viajar. No entanto, ela relatou que a empresa não quis aceitar o pedido da UTI aérea e queria levá-lo de volta ao Recife por UTI terrestre, o que não era viável para o bebê e os médicos também não liberaram a viagem neste formato. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores