Técnicos de enfermagem protestam no Hospital da Mulher
Os profissionais reivindicam o pagamento de salários atrasados
Na manhã desta terça-feira (17), técnicos e auxiliares de enfermagem que prestam serviço no Hospital da Mulher do Recife paralisaram as atividades. Os profissionais estão reunidos em frente ao ambulatório para cobrar pelo pagamento do salário de dezembro do ano passado.
O líder do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert, disse que conversou com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, e foi informado que os recursos serão enviados à direção da unidade até o meio-dia. Caso o valor não seja repassado, os profissionais devem bloquear o trânsito da BR-101.
Em nota, a secretaria (Sesau) confirmou a versão do representante sindical. "A Secretaria de Saúde do Recife informa que os salários dos funcionários do Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha serão regularizados ainda nesta terça-feira (17)", informou o órgão.
"Vamos iniciar nosso movimento e queremos respostas plausíveis. Os profissionais já começaram a descer, vamos sim paralisar nossas atividades em até 70%. Meio-dia e esse dinheiro não tiver na conta conforme combinei com a secretária, nós vamos interditar o trânsito na BR-101. Não tem outra saída gente, é queimar pneus dos dois lados, tanto na Avenida Recife quanto na BR-101. É a única maneira de fazer com que esses gestores acordem e respeitem a enfermagem", afirmou o representante da categoria.