Chacina São João: cinco suspeitos são presos

A Polícia Militar e Polícia Civil de Pernambuco estão na cidade

sex, 27/01/2023 - 21:00
Reprodução Chacina de São João Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco garantiram à população que todos os esforços estão sendo feitos e que cinco suspeitos da chacina da cidade de São João já foram identificados. A chacina que aconteceu na noite da quinta-feira (26), na cidade de São João, deixou cinco mortos, incluindo uma criança de dois anos. 

A delegada da Polícia Civil Simone Aguiar, que esteve na cidade nesta sexta-feira (27), destacou que todos os esforços estão sendo feitos na cidade e que, em menos de 24 horas após o ocorrido, cinco suspeitos já foram identificados e presos, e três deles já estavam recolhidos no sistema prisional, inclusive o mandante. “Temos a confiança de que esse crime não ficará impune. Todos os envolvidos serão presos com a individualização das nossas condutas. A motivação é o tráfico de drogas, mas um alvo era o objeto da ação e, infelizmente, pessoas que estavam no ambiente familiar foram atingidas, mas não tem relação com o crime. São pessoas inocentes”. 

“Brevemente todos os investigadores darão a resposta que a sociedade está esperando, com todos os envolvidos presos e todos os vazios preenchidos com a investigação qualificada”, garantiu. 

Por sua vez, o coronel da Polícia Militar Tibério César, que também esteve na cidade, e lamentou pelas pessoas inocentes que foram vitimadas “pela guerra do tráfico”. “A nossa ida teve como objetivo apoiar os comandantes, os diretores, delegados e a inteligência da PM e da PC, que desde ontem se desdobraram atrás dos acusados suspeitos da chacina. A população de São João não merece o que aconteceu. A PM está presente desde ontem e permanece com as equipes especialistas para que a população volte à sua normalidade e tenha a sensação de segurança esperada por nós”. 

COMENTÁRIOS dos leitores